Erro instalando Windows 7 ou Windows Server 2008 R2 em Server Boards S5500 e S5520

Intel Server Board    Windows Server 2008


Foi reportado um erro durante a instalação do Windows 7 e/ou Windows Server 2008 R2 em sistemas baseados nas placas S5500BC, S5500BCR, S5500HCV, S5520HC, S5520HCR, S5520SC e S5520SCR.


O problema consiste em uma incompatibilidade com o driver de REDE, que resulta em alta utilização de CPU (veja na imagem abaixo o consumo de CPU e memória), tornando o processo de instalação extremamente lento e, em alguns casos, travando a instalação durante o processo de finalização.
Uso de CPU Dual Xeon
Esse caso já era de conhecimento da Intel e, como as versões de Windows ainda não incorporam a compatibilidade com as placas de rede, a engenharia encontrou um atalho.


Antes de iniciar a instalação do Sistema Operacional é mandatório que usuário conecte as duas saídas de rede ao switch (2 Gigabits onboard).
Com os 2 cabos de rede conectados (comunicando), a instalação segue sem qualquer problema.


No link abaixo citamos a menção da Intel:
http://www.intel.com/support/pt/motherboards/server/sb/cs-031086.htm


Esse processo de instalação (usando os 2 cabos de rede) já foi testado pela engenharia da SINCO em diversos cenários simulados e, em todos os cenários, a instalação dá-se sem qualquer inconveniente.


Sendo assim, publicamos essa "dica" em nosso Blog para facilitar aos usuários em episódios semelhantes.

Vale lembrar: Esse problema NÃO ocorre nas versões anteriores de Windows (Server 2003, XP, Vista e Vista 64), assim como NÃO acontece na primeira versão do Windows Server 2008 (sem R2)!

Após a instalação do sistema operacional, continua sendo necessária a instalação dos drivers.


Visite Sinco.net

6 comentários:

  1. estou tentando instalar um programa (de melhoramento do video) chamado Vreveal em um workstation xeon Intel serie 55xx (placa mae S5520SC) com o windows 7 instalado , mas ta dando resultado de trabalho de video com o video estreito e alto ( parecendo conflito) . Qualquer ajuda ou dica será muito bem vindo

    ResponderExcluir
  2. Olá Dinho ;

    Você já deu uma conferida nos drivers Cuda da sua placa de vídeo?
    http://www.nvidia.com.br/object/prbr_040109.html

    O Vreveal é otimizado para usar a GPU.

    ResponderExcluir
  3. o windows 7 instalou normal no meu workstaion... o problema eh quando ele roda...fica extremamente lento no meu pc, dando uns kicks... depois da instalacao com os cabos de rede ligados o windows roda liso?

    tenho que ligar os cabos de rede em qualquer lugar? tipo internet ou entre si?

    muito obrigado estou no aguardo

    ResponderExcluir
  4. Salve Eduardo ;

    Você pode unir as 2 placas de rede usando um cabo Crossover entre elas (link abaixo):
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Crossover_(cabo)

    Ou lançar 2 cabos de rede (normais) para um switch, roteador de internet, Hub, etc...

    Você perceberá que, com os cabos conectados, a instalação transcorrerá muito mais rápido e, finda a instalação do Windows7, o equipamento operará a plena performance.

    Agradecemos sua visita e seu comentário!
    Equipe SINCO.net

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. Estou tentando instalar o Windows 7 utilizando a Placa Mãe Intel S5500BCR e não consigo. Carrega a inicialização, mas quando parte pra instalação a máquina desliga e reinicia a toda hora e não passa daí. Será que essa Placa não tem suporte pra Windows 7? Fico no aguardo. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinícius ;

      A placa é compatível com o Windows 7, tanto que esse tutorial dá o atalho para um tropeço que ocorria nos primeiros modelos (solução que foi dada numa correção de BIOS que veio logo em seguida). Somente no início da produção (antes de fev/2010) havia esse tropeço na instalação (o que se resolvia com a solução de plugar os 2 cabos de rede).
      Se o seu equipamento abenda durante a instalação, podem estar ocorrendo outros problemas (cooler insuficiente, memória com defeito ou incompatível, mídia com problema, entre outros).

      Agradecemos sua visita e seu comentário!
      Equipe SINCO.net


      Excluir