Polícia de Roma pede colaboração da população para denunciar infrações via Twitter

Twitter oficial da Policia de Roma

Notória por seu trânsito caótico e uma certa "desordem urbana", a cidade de Roma chamou a atenção da população abrindo um canal de comunicação onde os romanos podem contribuir com a polícia.
Desde dezembro de 2013 o perfil oficial da Polícia de Roma (@PLRomaCapitale) conclama os cidadãos a denunciarem carros estacionados em fila dupla , buracos em estradas e até mesmo camelôs ilegais enviando um tweet com foto e localização das infrações.

Com um efetivo em torno de 6300 funcionários e apenas 1.200 policiais realmente presentes todos os dias nas ruas da cidade, o ex-chefe da polícia e atual capitão de polícia local, Rafael Clemente, arregimentou nas redes sociais a cobertura que precisava para o que chama de "controle de rua".

Nos primeiros 30 dias o perfil já recebeu mais de 1.100 relatos, em grande parte, relativos ao tráfego, mas também há casos de denúncia de comércio ilegal.

Denúncia para o Twitter @PLRomaCapitale

Denúncia para o Twitter @PLRomaCapitale

Acreditamos profundamente no poder de contribuição dos cidadãos com seus governantes e gestores públicos.
Exemplos como esse de Roma poderiam despertar uma cooperação entre a sociedade e as autoridades locais, promovendo a melhora dos espaços públicos para todos os cidadãos!

Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário