Servidores Xeon® 3400... Agora com 16GB de RAM!

Kingston
Concluímos nessa primeira semana de agosto o processo de validação dos módulos de memória Kingston® DDR3/1333 de 4GB para servidores baseados nos processadores Intel® Xeon® 3400 (Lynnfield 4-Core) apoiados na plataforma de servidores Intel® Server® S3420GPLC.



Com módulos de 4GB torna-se bem mais simples a integração de servidores mono-processados com 16GB de RAM. Para essa capacidade os servidores são populados com 2 canais duplos, sendo cada canal formado por 2 módulos de 4GB à frequência de 1333MHz.
Servidores com 16GB de RAM são amplamente utilizados em ambientes virtualizados, uma vez que os servidores baseados nos processadores Intel® Xeon® 3400 possuem 4 núcleos físicos de processamento e, dotados da tecnologia Intel® Hyper-Threading, conseguem dobrar a quantidade de núcleos, perfazendo 8 processadores lógicos.
Durante todo o mês de julho vínhamos simulando diversas configurações distintas para os servidores Grosse Point com 16GB de RAM. Foram aplicados todos os modelos de processadores da série Xeon® 3400, sob os níveis 0, 1, 10, 5 e 50 de RAID (inclusive através de controladoras dedicadas), realizadas as  medições térmicas e de consumo energético e, sob todas essas variações, foram validados os sistemas operacionais Microsoft® Windows® Server 2008, VMware® ESXi, Red Hat e SUSE Linux Enterprise.
As memórias Kingston® são distribuídas no Brasil através do canal oficial do fabricante, assegurando aos produtos a mesma garantia praticada mundialmente pela marca.
Cada módulo é submetido a um severo processo de verificação através do burn-in em fornos por 24horas, eliminando, já na fábrica, os módulos instáveis, falhos ou defeituosos.
Todavia, caso um módulo passe no controle de qualidade e venha a apresentar instabilidade durante a montagem e testes de nossos servidores, esse módulo é descartado e a reposição solicitada junto à Kingston®.


Se, ainda assim, um módulo fornecido pela Sinco demonstrar-se instável durante a utilização do servidor, o usuário conta com a cobertura da Sinco como membro do canal oficial do fabricante e terá o módulo substituído junto ao RMA da Kingston® do Brasil.


(*) Os servidores Dual Xeon® 5600 já suportavam 16GB / 18GB / 24GB através de módulos de 2GB, populados em 8, 9 e 12 slots DDR3, além de 32GB e 48GB através de módulos de 4GB ECC/REG!


Servidores baseados em processadores Intel® Xeon® 3400


Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário