Xeon® E5645, o notável Hexa Core!

Xeon 5600
Comercializados desde o início de abril, os processadores Xeon® E5645 conseguiram seu lugar de destaque em nossa linha de servidores!
Sendo o modelo de entrada na linha Hexa-Core, são uma opção de custo muito vantajosa para usuários que buscam um servidor robusto numa faixa de preço mais econômica.

Conhecendo melhor os processadores Xeon® E5645...
São a primeira opção com 6 núcleos para servidores baseados nas plataformas 5600. Os processadores apresentam a tecnologia Hyper-Threading, entregando 12 núcleos virtuais  sobre seus 6 núcleos físicos de 2.40GHz com Turbo Boost.
Como são servidores desenhados para plataformas Dual Processadas, os servidores com 2 processadores  Xeon® E5645 entregarão 12 núcleos físicos e 24 núcleos lógicos em HT.
Além disso os processadores trazem 12MB de Smart Cache, QPI de 5.86GT/s, suporte a extensões 64-bit e tecnologia VT-x.
Solução Térmica...
Como todos os processadores da série, também esses não acompanham ventilador/dissipador. Por serem processadores "E5645", dissipam TDP máxima de 80W e, por isso, são compatíveis com a solução térmica Intel BXSTS100A (a solução BXSTS100C - mais robusta - também é compatível com esses processadores, à escolha do usuário).


9 mulheres não geram um bebê em 1 mês...
Sim, é verdade! Mas, se a necessidade de produção é de 9 bebês, nove gestantes entregarão sua encomenda em 1 ciclo, enquanto apenas uma levaria 9 ciclos!
Olhando por esse prisma, a vantagem de custo dos processadores 6-Core torna-se bem mais interessante que um servidor baseado em processadores Quad-Core, como o Xeon® E5620, por exemplo.
Já comentamos esse assunto em nossa postagem sobre Custo x Benefício, de 04/04/2011, mas vale lembrar:
Analisando apenas o custo nominal de um processador, o Xeon®  E5645 custa 46% a mais que a versão 4-Core Xeon® E5620 e já entrega 50% a mais de núcleos. Todavia, se olharmos o servidor como um todo, essa diferença cai para menos de 20%, como podemos ver comparando os modelos em nossa página de Servidores Dual Xeon®. Ainda sob essa ótica, quanto mais encorpada for a configuração do servidor, maior será seu custo total e, elevando o custo do sistema, a diferença de custo para a escolha de um Hexa-Core cai ainda mais.
Sucesso de vendas...
Com apenas 60 dias de comercialização os processadores Xeon® E5645 (6-Core) já superam o modelo E5620 (4-Core) em volume de unidades comercializadas nas últimas 4 semanas (comparativo semana a semana).
Isso demonstra que o usuário já percebeu a vantagem comercial desses processadores, optando por investir um pouco mais e levar uma solução 6-Core para a empresa!


Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário