Microsoft Security Essentials já é o antivírus mais utilizado no mundo

Microsoft Security Essentials
Em novembro de 2009 postamos aqui no blog que o Microsoft Security Essentials era apontado como o melhor antivírus gratuito. Essa semana, passados 19 meses, um estudo publicado pela companhia OPSWAT, já aponta o Microsoft Security Essentials (MSE) como sendo o antivírus mais utilizado no mundo, já tendo ultrapassado 30 milhões de downloads!
O assunto é áspero, pois atinge opiniões pessoais. Diversos usuários fervorosos defendem seu antivírus de preferência com unhas e dentes, mas não podemos negar o mérito da marca alcançada!
Discussões à parte, em nossa visão, a escalada de sucesso do Security Essentials é um alívio para toda a internet.
Ao apresentar um antivírus gratuito, leve e de fácil instalação, a Microsoft permitiu o acesso de milhões de usuários a uma solução de proteção que assegura a integridade, não só do PC do usuário, como também alivia o tráfego de mensagens inoculadas com vírus, ajuda na educação do usuário quanto à lida com conteúdos suspeitos e reduz os zumbis da internet.
Segundo o estudo da OPSWAT o MSE já embarca 10,6% dos PCs pesquisados, além de demonstrar uma curva de crescimento vigorosa.
Mais uma vez reforçamos nosso ponto de vista: Seja contra ou a favor do Microsoft Security Essentials, reconhecemos o papel que essa solução gratuita vem desempenhando no controle e redução dos usuários inoculados; contribuindo para a segurança de muitos na internet.


Referências:
http://www.microsoft.com/pt-br/security_essentials/default.aspx
http://www.winajuda.com/2009/10/31/microsoft-securitu-essentials-o-melhor-antivirus-gratuito/
http://www.opswat.com/media/reports/OPSWAT-Market-Share-Report-June-2011.pdf
Update 01/07/2011: Microsoft liberou a versão 2.1


Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário