Vamos ganhar também com "o Natal dos Tablets"

Natal dos Tablets
Esse semana um assunto que repercutiu bastante foi a entrevista do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmando que esse será "o Natal dos tablets". [uma pesquisada no Google retorna 74k resultados].
Resumindo, na entrevista o ministro noticia de que a indústria dos tablets foi incluída no Processo Produtivo Básico (PPB) e na Lei do Bem (MP do Bem), reduzindo para zero as alíquotas de PIS e Cofins. Como, na esteira desses incentivos, os estados também costumam oferecer incentivos fiscais na disputa pelos fabricantes, a redução de custos pode chegar a até 40% para esse Natal!
A notícia é animadora mas, o que isso tem a ver com quem NÃO fabrica ou vende Tablets?
Tem a ver porque nos abre oportunidades!
Em junho postamos sobre as oportunidades reveladas pela venda de 100 milhões de processadores Atom. Ressaltamos que, só no Brasil, seriam milhões de novos consumidores online de conteúdo, e-commerce, fotos digitais, produção caseira de vídeo, clubes de compras coletivas, hospedagem, web-services, etc.


E os tablets? Também consomem conteúdo como os netbooks e afins?
Claro! E, olhando mais de perto, além de consumirem conteúdo e, com isso, demandarem empresas de e-commerce, hospedagem, web-services e etc... Ainda consomem o aplicativo!
Um usuário de tablet pode abrir uma página web e navegar, mas a "cultura de uso" dos tablets já mostrou que o usuário busca, na verdade, por um aplicativo!(App)
Como exemplo podemos lembrar que as páginas de portais de notícia criaram aplicativos para seus leitores ipad e android. O mesmo com os serviços de internet banking. E assim passamos por jogos (games e mais games, com ou sem propaganda, pagos ou gratuitos), montadoras, construtoras, blogs de humor e o que mais a nossa imaginação (online) permitir...
Temos diversas empresas desenvolvedoras de aplicativos em nossa carteira de clientes. São empresas arrojadas e modernas. Adoramos tê-las como clientes! Mas... são apenas elas (e os fabricantes de tablets) que ganharão com essa explosão de consumo?
Claro que não! Além de todo o ecossistema envolvido com a infraestrutura para manter conteúdo online (e, claro, aqueles que produzem o conteúdo), cada empresa nacional terá a oportunidade de expandir seus negócios por esse novo meio de comunicação.


Não perca essa oportunidade! O natal dos tablets será para TODOS!


Atualizado em 12/08/2011
Matéria publicada na Agência Brasil: Mercadante diz que 25 empresas estão na lista de interessadas em produzir tablets no Brasil.

Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário