Mensalmente tuitamos: "Ter servidores para entrega imediata é o mínimo que se pode esperar de uma empresa especializada em servidores"... E sempre temos usuários que acabam nos pedindo para explicarmos melhor essa provocação.
Para isso, precisamos separar computadores em três categorias distintas, pois servidores são equipamentos diferentes de desktops e notebooks.
Quando uma empresa comercializa as três linhas de produtos, nada impede que ela seja especializada nos três segmentos.
Entretanto, quando a linha de servidores representa uma fração discreta no faturamento (5% ou menos), não conseguimos acreditar que essa seja uma especialização da empresa.
Entendemos apenas como sendo mais uma linha de produtos e, como não se trata de um produto no foco da companhia, esse segmento fica sujeito a janelas de produção demoradas.
Em geral são empresas que oferecem servidores com prazo de entrega acima de 20 dias (aqui no Brasil os prazos de entrega para servidores costumam chegar a 30~45 dias!).
Quem sofre é o usuário, pois acaba esperando semanas pelo seu equipamento!
Além de certificações como Intel® Technology Provider Platinum e Seagate® Storage Solution Provider, a vantagem de uma empresa possuir inventário de peças de servidor é a possibilidade de treinar, estudar, ganhar experiência!
Dispondo de produtos em estoque, nossa equipe pode simular configurações diariamente, criando diferentes situações de suporte pelas quais os usuários possam vir a passar.
Graças à disponibilidade de itens, podemos testar exaustivamente simulações em nossos modelos e, fruto disso, são os diversos tutoriais e medições que postamos aqui no Blog.
Dispomos de dezenas de medições de consumo, desempenho, recuperação de falhas, etc.
"Ter servidores para entrega imediata é o mínimo que se pode esperar de uma empresa especializada em servidores"
Se uma empresa oferece notebooks, placas de vídeo para games, pen-drives, recarga de tonner e roteadores Wifi para entrega imediata e, no entanto, fornece servidores com prazo de entrega dilatado, na nossa percepção, ela não é especializada em servidores...
Nenhum comentário:
Postar um comentário