Fabricantes como Seagate, Hitachi, Toshiba e Western Digital possuem grandes instalações no parque industrial de Rojana e têm sido afetados com constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica e a precariedade dos meios de transporte no país para escoamento da produção.
A indústria estima um prazo mínimo de oito meses para a retomada plena da produção de HDDs.
Como movimento natural de defesa, logo após recebermos os primeiros comunicados sobre a paralisação da produção, reforçamos nosso inventário.
Estocamos o volume correspondente a trinta dias de giro, dessa maneira, conseguiremos evitar falhas na oferta de HDs durante a segunda quinzena de outubro até meados de novembro.
No decorrer do quarto trimestre de 2011 acompanharemos a repercussão dessa calamidade e os impactos que possam vir a ocorrer, tanto nos custos quanto na disponibilidade de produtos.
Notícias relacionadas:
Tailândia declara área de desastre em províncias
Discos Rígidos a beira do aumento e da falta no mercado: impacto global
Cheias na Tailândia afecta indústria de Discos Rígidos
Sou técnico em informática e meu distribuidor já divulgou aumento 50% no custo dos HDs!
ResponderExcluirJá estamos entrando na terceira semana de paralisação. O aumento é apenas o primeiro reflexo. Preocupante será quando não houver produto para entrega! (o que ocorrerá em breve)
ResponderExcluirPor isso acompanhamos as notícias de perto e, tão logo tomamos conhecimento das enchentes, nos preocupamos em fazermos um lastro de inventário para 4 a 6 semanas.
Torcemos para que a situação volte ao normal o quanto antes.
[]´s Equipe Sinco
Como estão esse caso sobre os HDs, já estão voltando ao normal os preços??? Quando será que voltará ao normal, comprar um HD de 1TB para desktop por aproximadamente R$ 200,00??
ResponderExcluirO pico de preços já passou. Nesse trimestre temos acompanhado uma queda (bem lenta) nos custos.
ExcluirOs fabricantes estimam que somente em 2013 os preços vão voltar ao patamar anterior às enchentes.
Previsões mais otimistas apontam para o último trimestre desse ano.
Antes disso... É pouquíssimo provável, infelizmente.
[]´s Equipe Sinco.net
Nossa !
ResponderExcluir