Intel anuncia queda de receita devido à escassez de HDs

Stacy Smith - Intel CFO
As enchentes na Tailândia que afetaram a produção de HDs começam a causar reflexos em outros segmentos da indústria de TI.
Hoje foi a vez da Intel anunciar uma redução das receitas para o quarto trimestre de 2011, reflexo da escassez de HDs causada pelas enchentes de outubro na Tailândia.
Segundo Stacy Smith (foto), CFO da Intel, a fabricante espera faturar cerca de U$13,7 bilhões (as expectativas anteriores ao desastre apontavam para U$14,7 bilhões).

Os efeitos da escassez de discos rígidos desencadearam perdas por toda a cadeia de suprimentos de computadores, não só na Ásia, mas por todo o mundo.

"Se a escassez de discos rígidos se mantiver nos níveis em que se encontra os fabricantes de computadores serão forçados a baixarem seus inventários, refletindo na demanda por microprocessadores" - afirmou a Intel.

Ainda segundo Stacy Smith, a empresa reforça que a expectativa de queda nas vendas de microprocessadores reflete apenas os problemas da escassez de HDs e não uma queda de demanda dos usuários.
“Isso é um problema de distribuição de discos rígidos, não uma questão de demanda”
“Nossa visão sobre a procura de produtos contínua está intacta”.

REUTERS: Intel says sales hit by hard drive shortage


Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário