Fim da produção de Desktop Boards Intel® não afetará produtos para servidores

Intel Desktop Boards

Nas últimas semanas foi divulgada na imprensa especializada a notícia de que a Intel® encerrará a produção de placas DESKTOP até 2016.
Durante o ano de 2013 ainda haverá produção e lançamento de produtos para a nova plataforma Haswell, porém, após essa família, a fabricante deixará de lançar e produzir modelos para dekstops, mantendo apenas inventário para garantia e suporte.
Alguns usuários ficaram temerários que a Intel deixasse de produzir todas as placas, inclusive as de servidor.
Reforçamos que não haverá descontinuidade na produção de placas para servidor.

Intel Server Boards
Produtos EPSD:
Os produtos para servidor da Intel® fazem parte da divisão EPSD (Enterprise Platforms and Services Division), um segmento altamente estratégico e muito valorizado pela Intel®.
O fato da fabricante ter se retirado do segmento de placas para desktop não afeta a divisão EPSD.
Além das placas-mãe para servidores, a divisão EPSD também é responsável pelo projeto, desenvolvimento e manufatura de Controladoras RAID, Chassis de Servidor, Sistemas Blade, Soluções Térmicas e acessórios para servidores Intel (backplanes, fontes, chaves de ativação etc).

Dessa maneira, tranquilizamos aos usuários de Server Boards Intel® que não haverá encerramento na produção, bem como o roadmap já aponta soluções vigorosas para as próximas microarquiteturas.

Havendo maiores dúvidas, nossa equipe de suporte está à disposição para maiores esclarecimentos.

Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário