Resumo: Intel® Virtual Technology Conference 2013

Intel® Virtual Technology Conference 2013


Em 30 de abril a Intel® realizou a edição 2013 do Intel® Intel® Virtual Technology Conference.
Listamos abaixo os principais pontos destacados :

Oportunidade em Datacenters
No passado o Silício (processadores, placa mãe e controladoras) representavam a maior fatia dos investimentos de hardware realizados por Datacenters. Tendências apontam um enorme crescimento nesses investimentos e, com destaque especial, a redução na fatia de participação do silício, restando como fatia maior as oportunidades em discos, SSDs, armazenamento de um modo geral, incrementos de rede, memória etc.

Intel® Virtual Technology Conference 2013

Intel® Virtual Technology Conference 2013

Impacto no segmento corporativo
As tendências chave que vem impactando o segmento corporativo demandam servidores com maior poder de processamento e armazenagem.
A explosão percebida no uso de dispositivos conectados - como smartphones e tablets - derivada de uma onda de consumerização (quando os usuários passam a trazer e usar seus próprios dispositivos no ambiente de trabalho, ou BYOD) traz em sua esteira uma escalada no cenário de ameaças, seja sob o aspecto de infecções por virus, seja pela exposição de informação corporativa.
Além de provocar um aumento no consumo de banda das empresas, o uso de dispositivos particulares sem o controle da empresa sobre os aplicativos instalados pelo usuário sugere um cenário onde as nuvens corporativas deveriam ter "caixas de areia" para rodar as diferentes camadas de aplicações.

Intel® Virtual Technology Conference 2013

O volume de dispositivos conectados aponta uma crescimento de 50x , ampliando a superfície para possíveis ataques corporativos.

Intel® Virtual Technology Conference 2013

A tendência dos 10GbE
Como já havia sido comentado no Intel® Solutions Summit 2013, a demanda por placas de rede trafegando a 10GbE registrava um ritmo de crescimento pouco vigoroso pois envolvia custos de infraestrutura com cabos e portas especiais nos switchs.
Ao apresentar uma solução acessível de placa 10GbE em RJ-45 Cat6 a Intel® abastece o mercado com um produto altamente escalável e vantajoso, reduzindo o número de cabos, portas ocupadas nos switchs e custos de administração.

Intel® Virtual Technology Conference 2013

Intel® Virtual Technology Conference 2013

Com a migração de 10 portas de 1GbE para uma placa com 2 portas 10GbE é perceptível uma redução de até 80% no volume de cabos e portas ocupadas, além de 15% de redução nos custos de infraestrutura, aliado a um incremento de 100% ma largura de banda por servidor.

Intel® Virtual Technology Conference 2013

Segmentos que façam uso intenso de recursos de virtualização já notaram a necessidade de incrementar a largura de banda de rede, uma vez que as máquinas virtuais necessitam de pista para trafegarem.

Intel® Virtual Technology Conference 2013

Outras coberturas em:
Visite: Álbum de fotos do evento 2013
Arquivo: Intel® Solutions Summit 2013
Arquivo: Intel® Solutions Summit 2012
Arquivo: Intel® Solutions Summit 2011
Arquivo: Intel® Datacenter Summit 2009
Arquivo: Intel® Community Summit 2007
Arquivo: Intel® Solutions Summit 2006
Arquivo: Intel® Solutions Summit 2005 
Arquivo: Intel® Solutions Summit 2004


Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário