Dia do Cliente: Referências Comerciais em tempos de internet

Dia do Cliente

Em 15 de setembro é celebrado o Dia do Cliente.


Listamos abaixo um passo-a-passo para prevenção de problemas em compras via internet, através do qual é possível avaliar um histórico de uma empresa em poucos minutos.

:: Para empresas com domínio .COM.BR, basta verificar no site Registro.br  os dados da empresa, principalmente o CNPJ e data de criação do domínio.

:: Copiando o CNPJ do registro é fácil verificar no site da Receita Federal se esse CNPJ está ATIVO e, sobretudo, se o endereço registrado é o mesmo que consta no site e no registro.


:: Para empresas com domínios estrangeiros (.COM e .NET), a verificação é feita no site whois.domaintools.com, onde a empresa brasileira que registrou o domínio deve ser a mesma que registrou o domínio .COM.BR.

Domínio SINCO.NET

:: Consultas ao Reclame Aqui e redes sociais para verificar se existem reclamações;

:: Jamais realizar depósitos em contas correntes de pessoas físicas. É fundamental que o depósito seja feita em uma conta corrente cujo titular seja o CNPJ da empresa que está emitindo a Nota Fiscal;

:: Guardar as mensagens da negociação, bem como todos os dados da compra: o nome do site, itens adquiridos, valores pagos, número do protocolo da compra ou pedido;

:: Exigir que a Nota Fiscal eletrônica seja enviada por e-mail logo após sua emissão. Evite a chegada do produto para conferir se a mercadoria acompanha Nota Fiscal, ou se a NF traz dados errados ou valor subfaturado.

Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário