Controladoras Intel® RAID-on-Chip (ROC)

A necessidade de montar volumes de armazenamento cada vez maiores é uma realidade para a maioria das empresas.
Discos rígidos com alta capacidade já são triviais - modelos de 1TB, 1.5TB e 2TB já são opções acessíveis no mercado nacional.


Agora a dificuldade dos gerentes de TI é conseguir incrementar a performance de I/O em seus servidores de armazenamento.
Atendendo a esse clamor trouxemos para o mercado nacional 2 modelos de controladoras Intel® com tecnologia RAID-on-Chip (ROC).
Através dessa tecnologia a parte "pensante" do DMA passa a ser executada no processador de I/O, deixando de gerar tráfego no(s) processador(es) principal(ais) do servidor.
Essa degradação de performance era perceptível quando havia necessidade de se reconstruir um volume danificado.
Durante esse processo (enquanto os dados são redistribuídos ao longo dos discos) o servidor sofria um enorme gargalo de I/O e, em discos grandes, esse processo poderia levar horas.
Com a tecnologia RAID-on-Chip (ROC), durante a reconstrução de um volume o uso da CPU principal mantém-se baixo.
Em testes realizados em nosso laboratório a remontagem de um volume com 8 discos de 1TB não excedia 2% de utilização de CPU).
O responsável por esse tráfego passa a ser o processador de I/O, um chip de 500MHz dotado de conexão ao canal DMA.
Na controladora SRCSASPH16i estão presentes dois processadores de I/O, dividindo a tarefa de gerenciar o tráfego entre 2 chips de 500MHz.
Os ganhos em performance de I/O e alívio de CPU são notáveis. Somando-se a isso o baixo investimento em hardware, essas soluções de I/O apresentam-se como uma excelente oportunidade para usuários que buscavam desafogar as CPUs de seus servidores.

Ficou curioso? Visite os links abaixo ou converse com um de nossos consultores!



Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário