Teste sua rede com o LAN Bench 1.0.6

LanBench
LANBench é um utilitário gratuito para avaliar o desempenho de rede (taxa de transferência) entre dois computadores via rede local (TCP/IP). É um utilitário portátil; bastando rodar o aplicativo (via pen-drive, por exemplo), sem necessidade de instalação.
Faça o donwnload do LANBench 1.0.6, escolha dois computadores da rede (o servidor e uma estação, por exemplo) e execute o LANBench em ambos.
No servidor, clique em Listen.
Na estação, clique em File, em seguida em Configure. A seguinte tela (LANBench Config) será mostrada:
Em “Server IP Address”, informe o IP do servidor (no exemplo acima: 127.0.01). Avance clicando em OK.
O aplicativo retornará para a tela inicial:
Para iniciar o teste, clique em Test.


O teste padrão dura 10 segundos e, quando concluído, apresentará os resultados de performance do tráfego de pacotes enviados e recebidos (em Kbits/s).
Tais resultados servirão como parâmetro para que o usuário possa tomar as medidas necessárias, como  certificar o cabeamento, evoluir conexões 10/100 (Fast Ethernet) para 10/100/1000 (Gigabit) e, até mesmo, providenciar a troca de switchs e placas de rede por modelos mais atuais (GbE).


Para simular situações mais hostis, o usuário pode retornar à pagina de configurações (File, em seguida em Configure) e alterar a duração do teste, tamanho dos pacotes (em KB), aumentar o número de conexões (máximo de 20 conexões), além de alterar o modo de transferência entre "enviar e receber" (Send and Receive), "só enviar" (send Only) ou "só receber" (Receive Only).


Download LANBench 1.0.6 - Site 1
Download LANBench 1.0.6 - Site 2
Compatível com Windows® Server 2003, Windows® Server 2008, Windows® XP, Windows® Vista e Windows® 7 


#Fica a Dica

Nenhum comentário:

Postar um comentário