Mercado de semicondutores apresentou crescimento de 3,8% em janeiro

Chipset Intel

Segundo relatório da SIA (Semiconductor Industry Association) o faturamento do mercado global de semicondutores em janeiro de 2013 atingiu U$ 24,05 bilhões, demonstrando um aumento de 3,8% em relação ao mesmo período do ano anterior (U$ 23,16BI em janeiro/2012).

Mesmo tendo ficado 2,8% abaixo do faturamento medido em dezembro de 2012 (quando foram alcançados U$ 24.74 bilhões), os números de janeiro de 2013 refletem uma sazonalidade esperada para essa época do ano (dezembro vs. janeiro), além de indicarem um trimestre promissor.

Na análise por regiões o continente Americano não exprimia números tão altos desde janeiro de 2001, apresentando um crescimento de 10,1% em relação a 2012.
A geografia APAC (Ásia/Pacífico) apresentou um crescimento de 7,8%.
Europa teve queda de 4,9% e Japão de 12,3%.
SIA (Semiconductor Industry Association)
SIA (Semiconductor Industry Association)

Os dados relatados pela SIA representam uma média trimestral, embora a fonte dos dados, The WRST Organization, informe os números reais mensais. A SIA, e outras agências regionais da indústria de semicondutores, preferem apresentar a média trimestral para amenizar os dados mensais; já que estes, em geral, trazem resultados baixos no começo do trimestre e picos no final.

Fonte:
Global Semiconductor Sales Increase in January Year-over-Year

Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário