Governo cobra a instalação de um Datacenter da Google no Brasil

Google

Em 23/07/2013 ocorreu uma audiência entre o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e Fabio Coelho, presidente da Google Brasil. A pauta tratava das denúncias de espionagem eletrônica dos Estados Unidos sobre cidadãos brasileiros, reveladas por Edward Snowden e amplamente divulgadas pela mídia nacional.

O ministro cobrou da gigante de buscas americana a instalação de um Datacenter no país, uma vez que já é uma crítica recorrente da Justiça brasileira que, quando demandada a ceder dados, a Google argumenta que as informações ficam no exterior.

Segundo Paulo Bernardo o presidente da Google no Brasil negou que a empresa tenha entregue dados em massa ao governo norte-americano. Também segundo o ministro, o executivo afirmou que o empecilho para a implantação de um Datacenter no Brasil não seja por questões financeiras, mas sim pela própria arquitetura da rede.

Para Paulo Bernardo "É importante ter data center no Brasil"..."Isso resolveria algumas situações."
Ainda segundo Bernardo, "A verdade é que a situação do jeito que ficou, com as denúncias do Snowden, ficou constrangedora" ... "É uma situação que vamos resolver no campo diplomático, mas isso afeta empresas do setor."

Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário