S2600CW2 vs. S2600CW2R - Intel Server Boards, um "R" para "Refresh"

Intel Server Board

Com o lançamento dos processadores Intel® Xeon® E5-V4 em litografia de 14nm (Broadwell) as placas de servidor com chipsets C612 receberam uma atualização de BIOS para compatibilidade com essa nova série de processadores.

Seguindo o padrão de nomenclatura da Intel®, os modelos aderiram a letra "R" ao final dos modelos, saltando de S2600CW2 para S2600CW2R e de S2600CW2S para S2600CW2SR.

O sufixo "R" significa "Refresh", indicando que esses modelos foram renovados para suportarem os processadores V4 (Broadwell).

Em modelos sem o sufixo "R", aqueles que suportavam os processadores V3 (Haswell), basta atualizar BIOS para que a placa seja compatível com os novos processadores.

É importante lembrar que os modelos renovados mantiveram o mesmo custo dos anteriores, uma vez que a matriz de custos não sofreu dilatação quando do lançamento dos modelos "R".

Refurbished ou Retail? 

Outro fato que nos motivou a publicar esse artigo foi a necessidade de esclarecer algumas interpretações erradas que surgiram em fóruns de tecnologia, nos quais usuários informavam que os modelos "R" seriam "Refurbished", ou seja, recondicionados!

Já em sites de e-commerce não especializados o "R" já foi descrito como "retail", ou seja, um modelo para venda no varejo.

Ambas as situações são infundadas, uma vez que os modelos antigos também eram "Retail", assim como os modelos "R" NÃO são recondicionados!

Servidores Dual Xeon® E5-2600V4

Nossa linha de Servidores Cottonwood Pass já é integrada com placas "Refresh" e suporta modelos V4 de 14nm (Broadwell): Servidores Dual Xeon® E5-2600V4

Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário