Começa o verão: Um alerta sobre temperatura de servidores

Verão 2017
Em 21 de dezembro começa o verão e, com ele, a estação de altas temperaturas.

Como já relatamos em outras postagens, nos meses de outono e inverno analisamos nosso relatório de chamados ao suporte e constatamos o baixíssimo volume de chamados referentes a temperatura.

Ou seja, durante as estações frias raros são os usuários que abrem chamados por indicação de beeps do servidor, alertas térmicos ou avaliação do nosso atendente técnico (com base na anamnese).

Solução Térmica Intel
Então chega o verão!
É importante dividirmos essas informações com nossos usuários e alertá-los para o fato de que um servidor não pode alarmar no verão e NÃO alarmar no inverno!

Afinal, se um datacenter, CPD ou sala de servidores possuem, de fato, controle de temperatura, essa será sempre a mesma (internamente), seja outono ou inverno, seja primavera ou verão.

Não importa se os termômetros externos estão marcando 40ºC no verão ou 10ºC no inverno! A temperatura interna no datacenter deveria, sempre, ser a mesma (variando conforme a possibilidade de cada um, em geral, de +16ºC a +25ºC).

Reforçamos: Se um parque de servidores passa estável e sem alarmes durante os meses de outono e inverno, é obrigatório enfrentem os meses de verão sob a mesma temperatura ambiente. Não importa a mudança de estação.

Datacenter

Melhorar a refrigeração do Datacenter ou CPD... A hora é agora!
Se os equipamentos apresentaram alertas térmicos durante as estações quentes e se mantiveram estáveis e controlados durante as estações mais frias, esse é um indicativo de que os sistemas de refrigeração do ambiente não foram suficientemente dimensionados para as necessidades térmicas.

Aproveitar a época de temperaturas amenas para providenciar melhorias nos sistemas de refrigeração do seu datacenter, CPD ou sala de servidores é uma ação altamente indicada.

Com temperaturas naturalmente mais baixas é bem mais simples desligar alguns sistemas para realizar melhorias, troca de aparelhos, manutenção, desobstrução, recargas, etc.

Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário