S1200BTS vs. S1200BTSR - Intel Server Boards, um "R" para "Refresh"

Intel Server Board
Com o lançamento dos processadores Intel® Xeon® em litografia de 22nm (famlia E3-1200V2 Ivy Bridge) as placas de servidor com chipsets C202 e C206 receberam uma atualização de BIOS para compatibilidade com essa nova série de processadores.
Seguindo o padrão de nomenclatura da Intel®, os modelos aderiram a letra "R" ao final dos modelos, saltando de S1200BTS para S1200BTSR e de S1200BTL para S1200BTLR.

O sufixo "R" significa "Refresh", indicando que esses modelos foram renovados para suportarem os processadores V2 (Ivy Bridge).
Em modelos sem o sufixo "R", basta atualizar BIOS para que a placa seja compatível com os novos processadores.
É importante lembrar que os modelos renovados mantiveram o mesmo custo dos anteriores, uma vez que a matriz de custos não sofreu dilatação quando do lançamento dos modelos "R".

Refurbished ou Retail? 
Outro fato que nos motivou a publicar esse artigo foi a necessidade de esclarecer alguns boatos que surgiram em fóruns de tecnologia, nos quais usuários informavam que os modelos "R" seriam "Refurbished", ou seja, recondicionados!
Já em sites de e-commerce não especializado o "R" já foi descrito como "retail", ou seja, um modelo para venda no varejo.
Ambas as situações são completamente infundadas, posto que os modelos "R", além de NÃO serem recondicionados, são a melhor opção de compra mesmo para aqueles que estejam adquirindo servidores com processadores Sandy Bridge (E3 sem a versão V2), uma vez que as placas estariam prontas a suportarem um upgrade para os processadores em litografia de 22nm.
A mesma negativa cabe aos lojistas que tratam o produto como "Retail", já que os modelos S1200BTS e S1200BTL sempre foram produtos BOX, destinados ao varejo de servidores, portanto, sempre foram "Retail".
Servidores Xeon E3-1200 Beartooth Pass

Nossa linha de Servidores Beartooth Pass já é integrada com placas "Refresh" e suporta modelos V2 de 22nm (Ivy Bridge):
Servidores em Torre Beartooth Pass com processadores Intel® Xeon® E3-1270V2
Servidores em Rack Beartooth Pass com processadores Intel® Xeon® E3-1270V2

Na imagem abaixo (clique para ampliar) é possível perceber que os modelos S1200BTS e S1200BTSR são informados como o mesmo modelo, ou seja, S1200BTS (indicados pelas setas em vermelho).
Também é possível perceber que ambas as placas tiveram a mesma data de embalagem (Pack Date: 17 de abril de 2012).
S1200BTS e S1200BTSR

Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário