Por que é tão importante fazer o seguro de suas cargas?

A importância de fazer seguro de cargas

Alguns usuários se assustam quando enviamos a confirmação de faturamento/despacho de uma mercadoria e salientamos que é imprescindível conferir a integridade dos produtos antes de assinar o conhecimento de frete.
Essa atitude assegura à SINCO e ao cliente o direito de solicitarem o seguro em caso de algum dano causado durante o transporte.
Caso o destinatário assine o comprovante de entrega, ele confirma que os itens foram entregues íntegros e, constatando algum dano após a liberação da carga, o direito ao seguro é perdido.
Por que tamanha preocupação com a integridade da carga?
Porque não são raros os casos em que os pacotes são vistos recebendo um tratamento "especial" e "cuidadoso":



Maus tratos não são um privilégio dos Correios! O vídeo abaixo ganhou repercussão mundial em 2011 quando um cliente flagrou o tratamento "especial" que seu monitor ganhou do funcionário da FedEx:



E Setembro é mês de greve...
Já que o assunto envolve os Correios, vale lembrar que o mês de setembro é marcado pela disputa entre a EBCT e os sindicatos estaduais.
Como noticiamos anualmente, a segunda quinzena costuma ser marcada por uma greve por tempo indeterminado, desdobrando-se em atrasos de carga por todo o país, pois as transportadoras privadas sofrem um abrupto aumento de cargas, desestabilizando o fluxo cotidiano de cargas.

Postagens sobre as greves de 2012 e 2011:
Comunicado sobre atrasos durante a Greve dos Correios (19/09/2012)
Comunicado sobre atrasos durante a Greve dos Correios (14/08/2011)


Visite Sinco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário